Os cookies ajudam a oferecer uma melhor experiência de usuário. Ao usar o nosso site, você aceita o uso de cookies.

Carnatal

0 comentários admin

O Carnatal é o carnaval fora de época da cidade de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, Brasil. Realizado anualmente no começo do mês de dezembro, ele é organizado na Praça de Eventos da Arena Das Dunas. Está no Guinness Book como o maior carnaval fora de época do mundo.

Reúne cerca de um milhão de pessoas nos seus quatro dias de festa. Em 2017, o evento completará 27 anos de existência e ocorrerá nos dias 07 a 10 de dezembro.

O primeiro Carnatal ocorreu no ano de 1991 e foi realizado no centro da cidade, com apenas 3 blocos, entre eles o Bloco Caju, animados por Netinho, Banda Mel e Banda Cheiro de Amor. No circuito, havia 12 camarotes e nenhuma arquibancada. No ano de 1992 é criado o bloco Burro Elétrico, formado pelos jornalistas que cobrem o evento, o bloco Bicho puxado pelo cantor Ricardo Chaves e a banda Asa de Águia com o bloco Coco Bambu chegam para ficar. Em 1993 a estrutura era maior, a novidade foi a criação do bloco Nana Banana animado pelo Chiclete com Banana.

A festa cresceu e, devido a reivindicações de moradores do bairro, teve que ser transferida para o largo do estádio Machadão em 1994, onde foram montados 525 camarotes. Nesse ano já eram 14 blocos e mais de 50 mil foliões. Nos anos seguintes a estrutura continuou a mesma com acréscimos de mais blocos. No ano de 1997, o Carnatal teve a participação de um bloco puxado pelo grupo É o Tchan!, que tinha destacado espaço na mídia, o que contribuiu para divulgação do evento. Em 1999 o Carnatal foi a maior festa das comemorações dos 400 anos da cidade de Natal, foram 10 blocos animados pelos principais artistas da música baiana.

Deixe-nos saber o que você acha

* Campo obrigatório

Comentários (0)